Popular Post

Posted by : Kadu quinta-feira, dezembro 17, 2009



Estamos juntos desde 27 de julho de 2001. Namoramos por 3 anos, noivamos e ficamos mais 2 anos e meio até nos casarmos em 10 de fevereiro de 2007.
Nesse tempo crescemos muito junto e praticamente toda formação "teológica" e experiência cristã genuína que tivemos foi juntos.
Por volta de 2002 tivemos a primeira impressão do chamado de Deus pra nós. Ainda éramos bem novos e inexperientes, porém estávamos aprendendo rapidamente sobre intimidade com Deus, obediência e ouvir a Sua voz. Tivemos uma conversa nessa época com o pastor da igreja que fazemos parte e ele nos aconselhou gastarmos mais tempo orando e discernindo o tempo sobre o que sentíamos como chamado. Na época fomos para o lado do seminário, com a idéia de formação pastoral pois era o que conhecíamos sobre o assunto. O fato de esperarmos e segurarmos um pouco o ímpeto veio de Deus mesmo. Depois disso tivemos bastante contato com um grande amigo, na época seminarista aspirante a pastor, que nos trouxe mais luz e base sobre cristianismo, vida com Deus, etc...
Mais um tempo e, através desse mesmo amigo, hoje pastor, Carlos Magno, conhecemos a Jocum e mais sobre o que era missões.Fomos apresentados a um casal, Fagner e Luciana, na época missionários no Senegal, que vieram ministrar em nossa igreja.
Ele foram como luz na escuridão no sentido de iluminarem o tema "missões" pra nós! E, mesmo nos conhecendo ainda pouco já nos desafiavam sobre isso porque diziam "ver" algo de diferente em nós. Isso mexeu bastante conosco!
Nessa época começamos a participar de impactos de rua, com dança, teatro, música, panfletagem..., via que quase todos missionários na nossa idade trilharam!
São Thomé das Letras-MG foi uma das cidades que participamos de impactos que mais nos marcaram. Estivemos 3 vezes lá, no aniversário da cidade, participando de impactos com Jocum, Ig. Presbiteriana, Hippies de Cristo, Avalanche, etc...
A idéia do chamado foi amadurecendo e em 2006 fui pra base de Jocum em Almirante Tamandaré, na grande Curitiba, fazer a minha ETED (Escola de Treinamento e Discipulado). Fui sozinho, mesmo noivo, deixando (com muita dor!) minha querida em Campinas.
A ETED foi maravilhosa pra mim! Tudo o que passei de experiência lá, tanto as boas como as ruins, foram de muito crescimento e as encaro até hoje como treinamento pro que haveria de vir.
Uma das coisas que me marcou naquele casal (Fagner e Lu) e que veio à tona na minha ETED é que estava onde estava, fazendo o que estava fazendo por gratidão..., por entender o que Deus fez por mim e querer retribuir eternamente, levando outros a entender isso também!!
Isso tirou de mim o peso de não ter, como a maioria diz, uma "palavra de chamado"! Estava lá e ainda estou por gratidão!
Enquanto isso Lily tinha experiências indescritíveis com Deus, fora do ambiente propício que eu estava, confirmando nela a vontade de seguir o mesmo caminho em obediência e gratidão!
Voltei e passei o segundo semestre de 2006 em Campinas, buscando servir as pessoas ao meu redor, minha família e também programando, finalmente, nosso casório. Casamos em fevereiro de 2007, já sabendo que iríamos voltar pra Curitiba pra que a Lily passasse pelo treinamento na ETED também.
Então, 20 dias depois de casados, fomos morar num quartinho pequeno, que chamávamos de lar (saudade!) e passamos mais momentos maravilhosos com o Pai, descobrindo ainda mais sobre o Reino, sobre o Dono do Reino, sobre nós mesmos e sobre o mundo ao nosso redor! Mais um treinamento para o futuro!
Muitas confirmações depois, decidimos seguir caminho, obedientes àquilo que ouvíamos de Deus, e viemos, no segundo semestre de 2007, para onde estamos hoje: Piratininga-SP, Vila do Louvor.
Depois de 6 meses de casado tivemos nossa primeira experiência com uma casa (risos)!!
Após o período de experiência e "familiarização", servimos aqui como obreiros de ETED no primeiro e segundo semestres de 2008, e eu no segundo semestre de 2009. Além disso também servimos na área de intercessão, hospitalidade (Lily) e escola de futebol (Kadu).
A escola de futebol, que depois chamamos de Projeto Futebol Vila Real, "nasceu" na mente do meu amigo e irmão Danilo Ladentim e ocorreu por um ano, entre o segundo semestre de 2008 e o segundo de 2009. Atingimos mais de 100 crianças e temos bons testemunhos de frutos até hoje, embora saibamos que os maiores atingidos fomos nós mesmos..., Deus tinha muito pra fazer conosco e com nossa visão! Acabou porque, além de entendermos depois que foi o tempo de Deus, houve mudança na política aqui com novo prefeito, novos secretários, inclusive secretário de esportes, causando assim um certo conflito por eles acharem que éramos partidários do último governo, etc..., coisas que acontecem no trabalho que fazemos!
Na ETED do primeiro semestre de 2008 tivemos o prazer de liderar uma equipe de prático que passou por Itália e Espanha. Foi um tempo maravilhoso, de muito aprendizado pra nós pelas aventuras e dificuldades que passamos. Língua nova, cultura diferente, pessoas e reações "estranhas" ao que é normal pra nós, comidas diferentes... Passamos 25 dias em cada país, sendo que rodamos por 4 cidades na Itália e por alguns lugares diferentes na Espanha, ao redor e em Madri.
Na Espanha conhecemos uma preciosa família: Júnior, Patrícia e a filha Rebeca. Andamos bastante com eles e soubemos de suas intenções naquele país, suas possibilidades de trabalho, sua história. Ficamos muito felizes de poder compartilhar esse tempo com eles e pudemos iniciar ali uma ótima amizade. Amizade essa que pode ganhar novos capítulos agora, já que "rolou" o convite pra passarmos mais um tempo trabalhando com eles. Já estava no nosso coração um dia podermos serví-los e abençoá-los com nossa vida, por gratidão
àquilo que eles proporcionaram pra nós enquanto estivemos lá, então ficamos felizes e decidimos orar sobre esse convite, vindo a aceitar o desafio agora no fim desse ano de 2009.
Eles estão agora em Cáceres, região de Extremadura, pioneirando um trabalho com evangelismo, treinamento e outras coisas.
Estaremos servindo nas necessidades que eles tiverem lá, principalmente na primeira ETED, que eles estarão realizando em parceria com Portugal no primeiro semestre do ano que vem.



Esta é a família que estaremos servindo lá: Patríca, Júnior e Rebeca.

{ 3 comentários... read them below or Comment }

  1. Lendo isso eu tenho alguns flashes de Segundas, nos tempos de intercessão na ksa. Quando tínhamos impressões e certezas a respeito de coisas e pessoas pra orarmos 'na Europa'.
    E quando eu via vcs testemunhando do tempo na Espanha/Itália, era como se tivessem ainda um laço mt forte até lá pra continuar e muito trampo e água brasileira pra rolar através 'docês'.

    Eu tenho muita convicção que será tri legal essa aventura. Contem comigo amigos, amo vc's.
    Saudades.

    Éder.

    ResponderExcluir
  2. Pois é..., também me lembro bastante disso cara!!
    Lembro até das palavras sobre água lá na Espanha, vc lembra?
    Cara..., estamos aí..., no que você puder nos ajudar, ficamos felizes demais!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Que trajetória hein! mas fico imaginando o quanto vocês adquiriram de experiência e intimidade com Deus, nesse tempo de missões!
    E ficamos felizes em saber que pessoas de Deus como vocês, estarão indo para uma terra que necessita muito do amor de Deus... conte conosco nessa missão... Abração!

    ResponderExcluir

- Copyright © Kadu e Lily - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -